Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso

A Assembleia Legislativa do Paraná instalou, nesta terça-feira (17) a Frente Parlamentar dos Geradores de Energia Renovável, com o objetivo de promover a utilização de fontes de energia limpa, incentivar o investimento e a inovação, e garantir que o Paraná seja líder na transição para um futuro mais verde.

Na sessão de instalação da Frente, que contou com a presença das principais autoridades em energia limpa do país, o coordenador dos trabalhos, deputado Alexandre Curi (PSD) destacou que a transição energética, buscando a redução das emissões de carbono, é um importante aliado para a prevenção de fenômenos climáticos extremos, como as cheias que atingiram quase todo o estado na última semana.

“As cheias que atingiram diversas cidades paranaenses nos últimos dias são um exemplo da ameaça que as mudanças climáticas representam à qualidade de vida de nossa população. O aumento das temperaturas, eventos climáticos extremos e a degradação ambiental são desafios que exigem soluções eficazes e imediatas. Nesse sentido, cabe ao Estado liderar ações para mitigar as emissões de gases de efeito estufa e promover práticas sustentáveis. O incentivo à geração de energia limpa é uma ação concreta para cumprir essas obrigações”, destacou.

17 out 2023, às 12h10. Atualizado às 12h27.
Mostrar próximo post
Carregando