Funcionamento dos bares está em discussão na Câmara de Curitiba - 27 a 31 de maio

Explica Aí!

por Jeulliano Pedroso
Publicado em 27 maio 2024, às 10h22.
POST 1 DE 3

Nesta segunda-feira, às 14 horas, a Câmara de Curitiba promove uma audiência pública com o objetivo de discutir o funcionamento e a fiscalização dos bares. Assim, estão em pauta assuntos como; obtenção de alvarás, ruídos e poluição sonora. O evento reúne representantes do setor e do Poder Público.

A ideia é apresentar um conjunto de demandas dos donos dos estabelecimentos para melhorar o funcionamento dos locais. Além disso, cada entidade vai apresentar um conjunto de dados para debater o tema. No começo do mês, a Câmara de Curitiba aprovou sugestão ao Executivo pedindo mais diálogo do Poder Público com os proprietários dos bares. Assim, já estava em pauta a ideia de desburocratizar a obtenção de alvarás.

Também nesta semana as secretarias de Saúde e Finanças apresentam um balanço de atividades no Legislativo. Em relação às finanças, o secretário Cristiano Hotz expõe dados do primeiro quadrimestre para explicar como anda a economia da cidade. Enquanto a secretária da Saúde, Beatriz Batistella, volta ao Legislativo após alerta para o combate à dengue em fevereiro.

Além disso, tramita uma proposta para estabelecer o funcionamento um sistema de denúncias de casos de corrupção em Curitiba. A iniciativa é de Amália Tortato (NOVO) e prevê a facilitação aos canais de denúncia e a preservação da identidade de denunciantes. Além disso, a vereadora propõe recompensas que podem chegar a 5% de valores recuperados.

Outros assuntos para ficar de olho:

  • Discussão sobre a nova concessão do transporte coletivo;
  • Uso do cordão de tulipas pode virar lei;
  • Segue campanha para auxílio ao Rio Grande do Sul;
  • Herivelto Oliveira será prefeito interino em junho.

Mostrar próximo post
Carregando