joao-arruda-mdb-parana.jpeg

João Arruda (MDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (26) durante a série de sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná

João Arruda (MDB) foi o entrevistado desta quarta-feira (26) durante a série de sabatinas com os candidatos ao governo do Paraná no Programa Paraná no Ar, da RICTV, com o jornalista Denian Couto. Assista na íntegra a entrevista!

De acordo com o candidato, o objetivo em um eventual governo é reduzir as tarifas de água, luz e gás. “Vamos baixar do mesmo jeito que já baixamos no passado. O teto é 50%. Vamos colocar 25%”, disse.

“O botijão de gás também vou baixar com redução do ICMS, de 18% para 10%”, declarou.

Investimentos

Sobre os investimentos e a relação com seu tio e ex-governador Roberto Requião, o candidato João Arruda disse que quer copiar alguns programas ocorridos durante a gestão. “Não tinha roubalheira no governo Requião”, disse.

“Eu quero fortalecer o agronegócio. Quero dar eficiência para o Porto de Paranaguá e tornar um dos 20 mais eficientes do mundo”, enfatizou.

Reajustes salariais

“Não estou me comprometendo com o aumento salarial de ninguém”, disse o candidato sobre a concessão de reajustes aos servidores estaduais.

Ainda segundo Arruda, se eleito vai verificar o orçamento antes de tomar qualquer medida. “A partir do ano que vem vamos analisar as finanças e, dentro das possibilidades, vamos aumentar os salários e fazer investimentos sem se esconder”, disse.

Aliança com Michel Temer

Ao ser questionado sobre integrar o grupo do presidente Michel Temer, também do MDB, João Arruda rebateu. “Se eu fosse do Temer teria sido ministro dele, igual o Ratinho Jr. foi secretário do Beto Richa.”

Citação em operações

João Arruda chamou Ratinho Jr. para o debate na RICTV, na sexta-feira (28), para falar sobre a citação em operações. Ao ser questionado por Denian Couto sobre a operação Carne Fraca, Arruda contestou: “Eu não tenho nada a ver. Eu pedi exoneração desse sujeito um ano antes da operação.”

Segurança pública

Segundo o candidato do MDB, é preciso “colocar polícia na rua efetivamente”. Arruda ainda falou sobre a superlotação nas delegacias que abrigam um alto número de presos e facilita fugas.

“Precisa colocar polícia eficiente e com armamento, viatura, condições de trabalho para defender o povo paranaense”, ressaltou.

Citação de Joel Malucelli

João Arruda é genro do empresário Joel Malucelli, envolvido na operação Rádio Patrulha deflagrada pelo Gaeco, no dia 11 de setembro. Questionado por Denian Couto, o candidato falou sobre a situação.

“É meu sogro, avô dos meus quatro filhos. Tô vendo minha mulher sofrer muito nos últimos dias”, desabafou sobre propagandas eleitorais serem divulgados citando o caso e ligado a imagem do candidato do MDB.

Ainda de acordo com o candidato, “é um processo muito frágil e tenho certeza que ele será absolvido”.

Assista à entrevista completa com o candidato do MDB:

João Arruda foi entrevistado por Denian Couto. Veja!