Com tema livre no primeiro bloco do debate, o candidato João Arruda, do MDB, questionou Cida Borghetti, do PP, sobre já ter apoiado o ex-governador Beto Richa no passado
Para abrir o debate da RICTV, o primeiro bloco iniciou com tema livre. Quem iniciou a primeira pergunta foi o candidato ao Governo do Estado do MDB, João Arruda, que questionou Cida Borghetti, do PP, sobre o fato da candidata já ter apoiado o ex-governador Beto Richa, hoje envolvido em um esquema de corrupção conhecido como Rádio Patrulha.
Cida Borghetti afirma que não está envolvida no escândalo
João Arruda afirma que em todo o seu mandato combateu o governo de Cida Borghetti e Beto Richa, e a questiona sobre o seu apoio durante tantos anos ao candidato.
Ao responder, a candidata do PP afirma que hoje os brasileiros e os paranaenses estão cansados da corrupção do poder público e crimes econômicos, e que, neste momento, o Paraná quer atitude.
Além disso, Cida Borghetti confirma que foi sim vice do ex-governador Beto Richa por três anos, mas que teve muita responsabilidade ao assumir o governo há seis meses. Logo no início, ela afirma que combateu a corrupção no seu governo, e que não tem qualquer envolvimento com os atos de corrupção que a imprensa tem acompanhado. “Eu inclusive criei a divisão de combate a corrupção, e dei autonomia para que todos fossem investigados e demitidos dos seus respectivos cargos, se necessário”.
A candidata termina de responder a pergunta enfatizando que é sua conduta frente aos paranaenses é limpa.
João Arruda, em réplica, afirma que a candidata, assim como Ratinho Júnior, eram muito próximos ao ex-governador, mas que agora querem o jogar em um rio. “Antes todos brigavam para estarem no avião do Beto Richa, mas hoje o querem ver longe do Senado”, conclui.