por Redação RIC.com.br
com informações do portal R7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o suposto plano golpista que teria sido feito pelo ex-presidente da República e seu entorno, nesta segunda-feira (18) durante a primeira reunião ministerial do ano. Segundo o portal R7, Lula teria chamado Jair Bolsonaro de “covardão” durante a declaração.

“Nós hoje temos mais clareza do significado do 8 de janeiro, porque a gente sabe o que aconteceu no mês de dezembro. A gente hoje tem clareza por depoimentos de gente que fazia parte do governo dele ou que estava no comando, inclusive das próprias Forças Armadas, de gente que foi convidada pelo presidente para fazer um golpe”, disse.

“E não teve golpe, não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiserem fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão”, completou Lula.

De acordo com Lula, Bolsonaro “não teve coragem de executar aquilo que planejou” e ficou recluso no Palácio da Alvorada, “chorando quase um mês”. 

Popularidade de Lula

Ainda durante a reunião, Lula cobrou resultados e pediu maior divulgação das ações positivas dos ministérios. Ainda conforme o portal R7, o preço dos alimentos tem afetado a popularidade do presidente, e o objetivo da reunião é entender o que pode ser feito para melhorar a imagem do governo. 

As últimas pesquisas de opinião mostraram que a desaprovação ao trabalho de Lula tem crescido.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

18 mar 2024, às 12h26.
Mostrar próximo post
Carregando