Fala, Marc!

por Marc Sousa

O ex-deputado estadual Homero Marchese anunciou filiação ao Partido NOVO. Agora oficializada, a migração já era esperada no meio político, isso porque Marchese é “lavajatista” de carteirinha e próximo ao time do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, um dos comandantes nacionais da legenda. Recentemente, o ex-chefe da força tarefa da Lava Jato revelou que em 2018 votou no, agora, correligionário.

Pré-candidato à prefeitura de Maringá, Marchese, que foi o segundo colocado na disputa de 2020, cutucou: “Que tal um projeto diferente, de uma cidade vibrante e feliz?”.

Ele deixa o Republicanos, com a anuência do partido. Esse detalhe é importante porque o político é suplente de deputado estadual, e, sem a benção do antigo partido, não poderia assumir a cadeira, caso for chamado.

Um agregador de pesquisas eleitorais da Stage Inteligência, empresa do setor de pesquisas, mostrou que os cinco candidatos preferidos dos maringaenses até o fim do ano passado eram: Silvio Barros (PP), com 26,2%, Homero Marchese (NOVO), com 16,6%, Edson Scabora (MDB), com 9,4%, Do Carmo (UB), com 8,4% e Humberto Henrique (SOL), com 7,8%.

Agregadores de pesquisas sistematizam resultados de levantamentos de diferentes institutos e calculam uma “média geral” entre eles.

31 jan 2024, às 12h39.
Mostrar próximo post
Carregando