Exército de Israel destrói distrito de Gaza e míssil atinge igreja ortodoxa

Publicado em 20 out 2023, às 12h12. Atualizado em: 7 dez 2023 às 16h55.
POST 2 DE 3

Um ataque de Israel a Gaza nesta sexta-feira (21) destruiu um distrito inteiro no norte da Faixa de Gaza. O exército israelense emitiu um aviso às famílias para que fugissem do local meia hora antes dos bombardeios.

Israel prometeu exterminar o grupo islâmico Hamas, que governa Gaza, depois que seus homens armados romperam a barreira que cerca o enclave em 7 de outubro e atacaram cidades e kibutzes israelenses, matando 1.400 pessoas, principalmente civis.

Israel tem bombardeado Gaza com ataques aéreos e colocou os 2,3 milhões de habitantes do enclave sob um cerco total, proibindo até mesmo o envio de alimentos, combustível e suprimentos médicos.

Israel já ordenou a todos os civis que deixassem a metade norte da Faixa de Gaza, que inclui a Cidade de Gaza. Muitas pessoas ainda não saíram, dizendo que temem perder tudo e que não têm um lugar seguro para ir, já que as áreas do sul também estão sendo atacadas.

Ajuda a Gaza segue suspensa

Até o momento, a maioria dos líderes ocidentais tem oferecido apoio à campanha de Israel contra o Hamas, embora haja um crescente desconforto com a situação dos civis em Gaza, que ainda não recebeu a ajuda há muito prometida.

“Não podemos ignorar a humanidade de palestinos inocentes que só querem viver em paz e ter oportunidades”, disse Biden em seu discurso.

Mostrar próximo post
Carregando