"Ninguém será despejado", diz Ducci sobre moradores em situação de rua

Luciano Ducci (PSB) afirmou em entrevista que não vai ficar de braços cruzados e que vai agir para solucionar o problema

Publicado em 30 jul 2024, às 14h31.
POST 3 DE 3

Luciano Ducci (PSB), candidato a prefeito de Curitiba nas eleições municipais de 2024, afirmou nesta terça-feira (30) que se for necessário desapropriar terrenos para solucionar os problemas relacionados aos moradores em situação de rua, a prefeitura vai fazer caso ele seja eleito. 

Ducci planeja metrô em Curitiba e destaca apoio de Lula nas eleições
Ducci em discurso na Câmara Federal (Foto: Reprodução / @lucianoducci)

Ducci falou que a prefeitura não pode cruzar os braços para a questão e que uma secretaria municipal será criada para substituir a Fundação de Assistência Social (FAS). 

“Vamos entender e conhecer as pessoas que estão nessa situação. Vamos formar parcerias com pastorais, para dar encaminhamentos a esses moradores. Essas famílias são pessoas”.

Além disso, o candidato falou sobre os casos de desapropriação registrados recentemente na comunidade de Tiradentes e no Caximba. O político defendeu que água e luz são direito das pessoas que vão trabalhar por isso, caso seja eleito. 

“Não vou deixar ninguém ser despejado sem que a prefeitura tenha uma solução antecipada para encaminhar essas pessoas a um novo local. Se em 8 anos você só entrega 350, onde esses moradores vão ficar? Essas pessoas não tem nada e o que tem é tomado e jogado em caçambas. Precisamos ter uma ação de apoio “, finalizou. 

Luciano Ducci destaca importância do apoio de Lula

O ex-prefeito falou também sobre a importância do apoio do presidente Lula para conseguir governar em caso de vitória nas eleições. 

“É uma honra ter o apoio do presidente Lula, da federação e do PDT, além de estar junto com o Goura. Sem o apoio do governo federal fica inviável governar. Eu não tenho dúvida que vou pegar um pacote grande de obras e levar para o governo federal. Sem esse apoio, não consigo pensar em investimentos na área social e infraestrutura. Acredito muito nessa possibilidade que temos para que a cidade dê um salto social e na mobilidade urbana.”

Ducci planeja metrô em Curitiba e destaca apoio de Lula nas eleições
O candidato disse que vai pedir apoio de Lula para viabilizar obra do metrô (Foto: Divulgação)

Conheça Luciano Ducci

Luciano Ducci tem 69 anos e é natural da cidade de Curitiba. Médico pediatra, o político está na Câmara dos Deputados desde 2014. Atualmente, ele exerce o terceiro mandato como deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sigla a qual está filiado desde que entrou na política.

Em Curitiba, Ducci entrou na prefeitura como servidor público em 1988 como médico da rede municipal. Entre 1995 a 1998, foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, o curitibano foi vice-prefeito na gestão de Beto Richa, cargo para o qual foi reeleito na eleição seguinte.

Por fim, o político assumiu a prefeitura após Richa renunciar para concorrer ao cargo de governador. Ducci ficou à frente do Executivo municipal até janeiro de 2013. Ele concorreu à reeleição em 2012 e ficou em terceiro lugar, com 26,77% dos votos válidos (261.049).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui