As urnas apresentaram problemas técnicos de diversos níveis, porém, todas as confirmadas foram substituídas, e tiveram os votos já protocolados transferidos
Neste domingo (7), até o momento, 33 urnas eletrônicas já foram substituídas no Paraná por apresentarem problemas técnicos.
33 urnas substituídas
Entre os municípios que apresentaram falhas estão Campina Grande do Sul, Chopinzinho, Cianorte, Corbélia, Engenheiro Beltrão, Francisco Beltrão, Guaratuba, Jussara, Loanda, Londrina, Mariluz, Paiçandu, Palotina, Pinhais, Piraquara, Realeza, Reserva, Santa Fé, São José das Palmeiras e São José dos Pinhais.
Só em Curitiba, na capital paranaense, sete urnas foram trocadas. Em Londrina, quatro substituições foram feitas, e em Piraquara e Reserva duas urnas foram trocadas.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), os votos registrados nas urnas que apresentaram problemas serão transferidos para os novos equipamentos. Segundo a assessoria de imprensa, todas as mídias são retiradas de uma urna com problema e inseridas na nova, sendo tudo feito na presença de fiscais de partido e eleitores presentes.
Fique por dentro da cobertura completa das eleições 2018 no Paraná!