A Câmara Municipal de Londrina aprovou, na última terça-feira (12), um projeto de lei (PL) que veta a participação de atletas trans em competições esportivas. Os vereadores aprovaram o PL por 16 votos a favor.

A princípio, o projeto proíbe que um atleta participe de uma competição esportiva que seja vinculada direta ou indiretamente com a Prefeitura em uma categoria não condizente com seu sexo biológico. Além disso, o PL impede a expedição de alvará para qualquer evento de esportes que inscrevam alguém cujo gênero seja contraditório ao sexo.

A autora do projeto, vereadora Jessicão (PP) acredita que o PL trará justiça às mulheres no esporte. “Nos últimos tempos a gente vê as competições sendo tomadas por trans, homens que nascem homens e que se sentem mulheres, e que nas competições isso se torna algo totalmente injusto”, defendeu. 

Contudo, o objetivo não é expulsar os atletas trans do esporte em Londrina. “A nossa sugestão é que se crie uma terceira via, aquele trans luta com trans, aí vai ser justo”, argumentou a vereadora.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

14 mar 2024, às 23h29.
Mostrar próximo post
Carregando