Fala, Marc!

por Marc Sousa

Ponta Grossa é uma das três finalistas na disputa para sediar a Escola de Sargento das Armas (ESA) do Exército Brasileiro. A cidade está competindo com Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Recife (Pernambuco) após uma seleção entre 18 municípios brasileiros. Nesta manhã, o Comandante-Geral do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e outros cinco generais do alto comando da instituição se reuniram com o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD). A tarde eles irão sobrevoar a área reservada para receber a escola, um terreno de 45 quilômetros quadrados que hoje abriga a fazenda-modelo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A comitiva também irá visitar na cidade o 3º Regimento de Carros de Carros de Combate (3º RCC), no Forte Sant’Ana.

O resultado deve ser divulgado na primeira semana de agosto, depois de avaliação das propostas pelo conselho responsável. O empreendimento deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão e reunir um contingente que deve chegar a 10 mil pessoas.

Criada em 1945, a Escola Sargento Max Wolf Filho se localiza em Três Corações (Minas Gerais) desde 1949. A instituição de ensino superior do Exército forma sargentos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicação. O Exército iniciou estudo para a sua transferência para um novo local para ampliar a formação.

O Governo do Paraná produziu um vídeo para apresentar Ponta Grossa na disputa.

9 jul 2021, às 13h55. Atualizado às 14h21.
Mostrar próximo post
Carregando