Fala, Marc!

por Marc Sousa

*Com apuração de Rubens Chueiri

Dias depois do presidente do MDB de Curitiba, José Antônio Melo Filho, o Zeca, solicitar exoneração do cargo de chefe de núcleo regional da Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, o partido reforçou o convite para que o ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado federal, Gustavo Fruet (PDT), volte a legenda.

O presidente do MDB do Paraná, deputado estadual Anibelli Neto, reforça que a sigla segue como base do governo de Ratinho Júnior (PSD), e que o afastamento de Melo do governo foi uma decisão local do diretório de Curitiba.

Já a conversa com Fruet não é nova, e faz parte de um esforço do partido em reaver antigos quadros do partido, retomando o “velho MDB de Guerra”. Fruet chegou a ser dirigente da legenda nos idos dos anos 2.000, mas saiu do partido depois de uma briga com o ex-governador Roberto Requião, que na época também era emedebista.

Em uma nota pública, o MDB de Curitiba afirmou que as novas decisões foram tomadas “visando fortalecimento partidário e independência para as eleições municipais. Em um movimento estratégico visando fortalecer o partido para as próximas eleições”, destacaram os dirigentes.

22 ago 2023, às 14h00.
Mostrar próximo post
Carregando