A deputada federal Rosângela Moro protocolou um projeto de lei para estabelecer novas regras para entidades sindicais. A proposta que mais chama a atenção é a proibição de entidades sindicais contribuírem com partidos políticos. Além disso, a deputada quer uma norma de contabilidade transparente e melhorias nos processos eleitorais de cada sindicato.

Na justificativa do projeto, a deputada lembrou que os sindicatos perderam fontes de arrecadação com a reforma trabalhista e que o governo quer mudar esse cenário. Em tempo, a coluna destacou nos últimos dias a greve dos servidores técnicos em educação nas universidades federais, incluindo o Paraná.

O movimento, aqui no Estado, é organizado pelo Sinditest e cobra melhorias para a categoria junto ao governo. Já Rosângela Moro, como também repercutimos por aqui, trocou o domicílio eleitoral de São Paulo para Curitiba de olho em possível candidatura para prefeitura ou Senado. Porém, a deputada poderá perder o mandato na Câmara dos Deputados com essa decisão.

15 mar 2024, às 14h11.
Mostrar próximo post
Carregando