Na decisão, a magistrada também determinou que o tempo deve ser restituído durante o período que a campanha ficou fora do ar
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná decidiu que o ex-governador e candidato ao Senado pelo PSDB, Beto Richa, deve ter os programas veiculados no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
Na decisão, a magistrada também determinou que o tempo deve ser restituído durante o período que a campanha ficou fora do ar, entre os dias 11 e 14 de setembro, quando Richa ficou preso na operação Rádio Patrulha.
A juíza atendeu a um pedido de liminar apresentado pela defesa de Richa.
Cida pede à coligação “retirada de indicação” da candidatura de Beto Richa
Candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP) pediu à coligação que retire a indicação de Beto Richa (PSDB) para o Senado. “Estou solicitando aos partidos da coligação a retirada da indicação de Beto Richa ao Senado para que ele possa se dedicar a sua defesa”, declarou a candidata que foi vice-governadora durante o segundo mandato de Beto Richa.
Beto Richa diz que candidatura ao Senado é irreversível
O ex-governador e candidato ao Senado pelo PSDB, Beto Richa, diz que a candidatura é irreversível. A declaração veio após a candidata à reeleição pela coligação “Paraná Decide”, Cida Borghetti, pedir a retirada do apoio a candidatura de Richa, que foi aceita pela maioria.
Na propaganda eleitoral, Beto Richa se diz inocente. “A justiça vai reconhecer a minha inocência”, disse o ex-governador. “Ato de violência cujo viés político é muito grave, queria atingir a minha candidatura ao Senado, destruir minha carreira político”, declarou sobre a prisão às vésperas da eleição.