Cida Borghetti questiona o candidato Ratinho Junior sobre o que ele pretende fazer com as mordomias atuais do governo, além do seu projeto de eliminar 50% das secretarias
No segundo bloco, Cida Borghetti, candidata ao Governo do Estado do Paraná pelo PP, pergunta a Ratinho Junior, do PSD, o que o candidato vai realizar em relação aos privilégios e mordomias caso seja eleito.
Na mesma rodada, a candidata também questiona Ratinho Junior sobre a proposta que ele possui de cortar 50% das secretarias, em que relata que, segundo a ideia do candidato, cerca de 14 secretarias, das 28 existentes hoje, serão cortadas.
Ratinho Junior desvia de resposta, mas Cida Borghetti insiste
Ratinho Junior afirma que um dos seus compromissos caso seja eleito é cortar 50% das secretarias, e não apenas por custo. Segundo ele, fazer isso é trazer mais eficiência e agilidade para o estado. O candidato também conta que o modelo de gestão pública atual é antigo, e que é preciso que a partir de agora a gestão seja voltada para um modelo mais tecnológico.
O candidato do PSD aproveitou o tempo para enfatizar que, caso eleito, vai acabar com as mordomias, além de vender o jatinho e a chácara do ex-governador Beto Richa para construir uma escola agrícola para os alunos do estado. Segundo ele, seu governo também pretende vender diversos imóveis do governo que estão parados e custam centenas de milhões ao estado.
Em réplica, Cida insiste na pergunta de quais são as 14 secretarias que o candidato pretende exterminar se eleito, pois, de acordo com ela, o candidato não respondeu a pergunta.
Na resposta, o candidato do PSD afirma que pretende unificar a secretaria da família com a de justiça e trabalho. “Precisamos enxugar as máquinas públicas. Só com esse exemplo eu transformei três secretarias em uma”, finaliza.