Grupo RIC abriu espaço para todos os candidatos ao governo do Paraná apresentarem suas propostas na RICTV e na Rádio Jovem Pan Curitiba
O candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Jr., participou nesta terça-feira (28) da sabatina no programa Paraná no Ar, da RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista à entrevista completa abaixo.
Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Jr., tem 37 anos, é formado em marketing e propaganda. Foi duas vezes deputado estadual e duas vezes federal. Atuou como secretário no governo Richa e disputa pela primeira vez o Palácio Iguaçu.
Durante a entrevista, o candidato do PSD defendeu a redução da máquina pública e um novo modelo de gestão. “A minha geração tem a obrigação de apresentar um novo Brasil”, disse o candidato.
Ratinho Jr. prometeu vender imóveis de uso do governador para investir o dinheiro em outras áreas prioritárias. Outra medida seria reduzir o número de secretarias para 15 e, por consequência, cortar cargos comissionados.
Funcionalismo público
Sobre o reajuste concedido aos servidores públicos do Paraná, o candidato disse que vai trabalhar de forma sincera. “O diálogo vence qualquer imbróglio. Vamos mostrar os número, ver até onde o poder público pode ir”, explicou.
De acordo com o candidato, é preciso fazer um planejamento durante todo o governo. “Quero sentar logo no início do governo e fazer um planejamento para os quatro anos. Temos que fazer planejamento a médio prazo”, defendeu.
Privatização
Ao ser questionado por Denian sobre sobre as privatizações, o candidato foi enfático ao negar qualquer possibilidade. “Copel e Sanepar são do estado. São eficientes, tem compromisso social e econômico”, disse. No entanto, não descartou cortar cargos políticos em diretorias.
Já em relação à Compagás, Ratinho disse que a empresa precisa ser eficiente e prestar serviço para a indústria. O candidato também falou sobre a necessidade de investimentos na Ferroeste. “A ferroeste é deficitária. Tem problema porque não faz ligação até Paranaguá”, explicou.
Combate à corrupção
Sobre o combate à corrupção em um eventual governo, Ratinho disse que vai adotar medidas preventivas, como o compliance. “Temos que evitar que a corrupção aconteça. Evitar desvio de conduta. Quem quer evitar corrupção começa com medidas administrativas”, defendeu.
Campanha eleitoral
Sobre a estratégia de campanha, o candidato do PSD disse que o eleitor que soluções e não aguenta mais brigas. “Não quero fazer política de confronto”, ponderou.
Assista à entrevista completa com Ratinho Jr., candidato ao governo do Paraná: