Denian Couto entrevistou Ratinho Jr. na série de sabatinas da RICTV com candidatos ao governo (Reprodução)

Grupo RIC abriu espaço para todos os candidatos ao governo do Paraná apresentarem suas propostas na RICTV e na Rádio Jovem Pan Curitiba

O candidato do PSD ao governo do Paraná, Ratinho Jr., participou nesta terça-feira (28) da sabatina no programa Paraná no Ar, da RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista à entrevista completa abaixo.

Carlos Roberto Massa Junior, Ratinho Jr., tem 37 anos, é formado em marketing e propaganda. Foi duas vezes deputado estadual e duas vezes federal. Atuou como secretário no governo Richa e disputa pela primeira vez o Palácio Iguaçu.

Durante a entrevista, o candidato do PSD defendeu a redução da máquina pública e um novo modelo de gestão. “A minha geração tem a obrigação de apresentar um novo Brasil”, disse o candidato.

Ratinho Jr. prometeu vender imóveis de uso do governador para investir o dinheiro em outras áreas prioritárias. Outra medida seria reduzir o número de secretarias para 15 e, por consequência, cortar cargos comissionados.

Funcionalismo público


Sobre o reajuste concedido aos servidores públicos do Paraná, o candidato disse que vai trabalhar de forma sincera. “O diálogo vence qualquer imbróglio. Vamos mostrar os número, ver até onde o poder público pode ir”, explicou.

De acordo com o candidato, é preciso fazer um planejamento durante todo o governo. “Quero sentar logo no início do governo e fazer um planejamento para os quatro anos. Temos que fazer planejamento a médio prazo”, defendeu.

Privatização


Ao ser questionado por Denian sobre sobre as privatizações, o candidato foi enfático ao negar qualquer possibilidade. “Copel e Sanepar são do estado. São eficientes, tem compromisso social e econômico”, disse. No entanto, não descartou cortar cargos políticos em diretorias.

Já em relação à Compagás, Ratinho disse que a empresa precisa ser eficiente e prestar serviço para a indústria. O candidato também falou sobre a necessidade de investimentos na Ferroeste. “A ferroeste é deficitária. Tem problema porque não faz ligação até Paranaguá”, explicou.

Combate à corrupção


Sobre o combate à corrupção em um eventual governo, Ratinho disse que vai adotar medidas preventivas, como o compliance. “Temos que evitar que a corrupção aconteça. Evitar desvio de conduta. Quem quer evitar corrupção começa com medidas administrativas”, defendeu.

Campanha eleitoral


Sobre a estratégia de campanha, o candidato do PSD disse que o eleitor que soluções e não aguenta mais brigas. “Não quero fazer política de confronto”, ponderou.

Assista à entrevista completa com Ratinho Jr., candidato ao governo do Paraná: