Ratinho Jr. passou por entrevista no RIC Mais Notícias, na Rádio Jovem Pan (Reprodução)

Ratinho Jr., candidato do PSD ao governo do Paraná, foi entrevistado por Denian Couto e Marc Sousa

Ratinho Jr., candidato do PSD ao governo do Paraná, foi entrevistado nesta terça-feira (25) durante o programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja como foi!

Sobre a prisão do ex-governador Beto Richa, o candidato do PSD disse que está tranquilo com os reflexos na campanha. “Eu não vejo que atrapalha porque fui secretário de uma pasta que não teve problema”, justificou.

Discurso do novo modelo de política

“As pessoas não confiam mais nesse modelo. Minha geração tem obrigação de apresentar uma nova metodologia de trabalho”, declarou Ratinho Jr.

O candidato ainda citou a presença de outros nomes que não são envolvidos não política e que fazem parte da coligação, como o candidato ao Senado, professor Oriovisto, e Darci Piana, candidato a vice-governador da chapa.

“São duas pessoas que não precisam da política porque confiam no projeto sincero e moderno para o Paraná”, disse o candidato.

Pesquisas eleitorais

Ao ser questionado sobre a possível vitória no primeiro turno, Ratinho Jr. disse que vai tentar garantir a vitória no pleito já no dia 7 de outubro.

“Eu me preparei para dois turnos. Uma eleição de governo não é fácil. Nós temos muita pesquisa de viabilidade, internas e divulgadas, de possibilidade de ganhar no primeiro turno. Estamos trabalhando muito para que acabe no primeiro turno”, declarou.

Corte de Privilégios

Em relação ao corte de gastos, o candidato do PSD disse que é preciso cortar o número de secretarias em até 50% e se desfazer de patrimônios. “Cortar mordomia não é que vai diminuir muito gasto público. É simbólico. É exemplo para aos demais”, enfatizou Ratinho Jr.

Pedágio

Em relação ao pedágio, o candidato disse que vai abrir uma licitação internacional, com expectativa de que a tarifa reduza entre 40% e 50%, e que as obras aconteçam na assinatura do contrato.

Infraestrutura

“A Ferroeste precisa ser modernizada. A capacidade é de 20 toneladas por eixo. Hoje, os contêineres são de 40 toneladas por eixo”, disse o candidato. “Precisa ter integração de Paranaguá a Curitiba”, ressaltou.

Ainda segundo o candidato, a ideia é fazer um novo trajeto e mais velocidade e automaticamente criando um segundo ramal incluindo Guaíra, para escoamento de grãos.

Sobre privatizações, Ratinho Jr. não descartou a Parceria Público-Privada (PPP) da companhia e das demais, como Copel e Sanepar.

Por fim, o candidato ainda falou sobre o fato de o Paraná ser governado pelos mesmo grupos políticos. “Chegou a hora de virar a página. Paraná não pode ser patrimônio familiar”, disse.

Assista à entrevista completa com o candidato ao governo do Paraná:

Ratinho Jr. concedeu entrevista no RIC Mais Notícias. Veja!