Fala, Marc!

por Marc Sousa

O governador Ratinho Júnior anunciou um pacote com medidas para enfrentar a crise gerada pelo Coronavírus. Segundo ele, pelo menos R$ 400 milhões serão injetados na economia nas próximas semanas.

 

A principal medida é a suspensão, por 90 dias, das contas de água e luz das famílias de baixa renda. Copel e Sanepar vão isentar os cadastrados em programas sociais. As duas estatais também estão proibidas de fazer cortes de fornecimento por falta de pagamento dessas famílias e de hospitais filantrópicos.

 

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), também vai suspender a cobrança dos financiamentos  de 18 mil famílias também por 90 dias.

 

Além disso, haverá o investimento de R$ 300 milhões de reais no Fundo e Combate a Pobreza, distribuição de alimentos para a 320 mil famílias e a ampliação das compras de pequenos agricultores para merenda escolar (que continua sendo distribuída mesmo com as aulas suspensas) e hospitais.

 

O governador prometeu anunciar mais medidas para auxiliar o setor produtivo, incluindo autônomos, até o fim desta semana.

24 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 5 jun 2020 às 16h28.
Mostrar próximo post
Carregando