Fala, Marc!

por Marc Sousa

*Com a colaboração de Brayan Valêncio 

O desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, relator do processo que investiga o senador Sergio Moro (UB), por suposto abuso de poder econômico, marcou para o dia 22 de janeiro de 2024 a apresentação do seu voto.

A chamada fase de instrução do processo, etapa de produção de provas, terminou nesta quinta-feira, 07, com o depoimento de Moro. No final da audiência, o advogado do ex-juiz da Lava Jato, Gustavo Guedes, disse que 98% dos gastos apresentados pelo PT e PL, autores do pedido de cassação, foram explicados e não correspondem a campanha do Paraná. Já o advogado do PT, Luiz Eduardo Peccinin, avaliou que o próprio Senador teria confirmado que alguns gastos indicados não teriam sido legais.

Falavinha Souza, conhecido por tomar decisões de forma rápida, abriu prazos para pedidos de últimas diligências e apresentação das argumentações finais da defesa e acusação. Já na volta do recesso do judiciário ele deve anunciar o seu voto. A decisão do relator é muito importante no processo, ela costuma balizar os demais votos dos julgadores.

7 dez 2023, às 14h53. Atualizado às 15h16.
Mostrar próximo post
Carregando