O vereador Herivelto Oliveira, presidente da Comissão do Transporte da Câmara Municipal de Curitiba, deu entrevista nesta sexta-feira (1º) para o RIC Notícias Dia, da Jovem Pan News Curitiba. O relatório elaborado pela comissão desde abril deve ser lido na Câmara na segunda-feira (4) e, segundo Oliveira, deve servir como “livro de cabeceira” para o próximo prefeito e para 2025, quando haverá uma nova concessão.

“O relatório vai dar todos os caminhos, ou vai vários passos que o poder público pode seguir, se não para zerar a tarifa, pelo menos para baixar o valor da passagem, isso é possível. Nós discutimos várias alternativas, recebemos especialistas de várias áreas, pessoas de todos os setores envolvidos no transporte, fizemos visitas, então tudo isso vai estar no relatório”, disse Herivelto.

Entre as soluções sugeridas para a tarifa zero, segundo o vereador, está o financiamento da passagem pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal. Outra alternativa seria que os empresários que possuem funcionários CLT pagassem o valor equivalente ao vale-transporte em um fundo. Ainda como exemplo dado por Herivelto para baratear a tarifa, seria inserir publicidade em ônibus, terminais e pontos.

1 dez 2023, às 13h13.
Mostrar próximo post
Carregando