O vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva se filiou ao Partido Liberal (PL), na última quarta-feira (27). Renato sai do Republicanos e se junta ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também possui o atual prefeito da cidade, Leonaldo Paranhos, como filiado.

Renato Silva se reuniu na sede do Partido Liberal com o ex-presidente Jair Bolsonaro, com o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, e com os deputados federais Giacobo e Filipe Barros. Em postagem na rede social, o vice-prefeito se colocou como pré-candidato nas eleições de 2024 em Cascavel.

Recentemente, Renato havia vencido uma disputa interna dentro do seu antigo partido, o Republicanos. A executiva da agremiação escolheu o vice-prefeito em detrimento do deputado estadual Márcio Pacheco, que após a derrota se filiou ao Progressistas.

Apesar disso, Renato Silva optou por se filiar ao PL e seguir o mesmo caminho do prefeito de Cascavel, que entrou na agremiação em dezembro de 2023.

Renato Silva se filia ao PL após resultado eleitoral de 2022:

Nas eleições de 2022, o Partido Liberal (PL) fez mais da metade dos votos na cidade de Cascavel na eleição presidencial.

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez 125.392 votos na cidade, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva, que acabou eleito, teve 62.049 votos dos cascavelenses.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

28 mar 2024, às 09h59. Atualizado às 12h17.
Mostrar próximo post
Carregando