O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, confirmou pelas redes sociais que, na manhã desta quarta-feira (27), formalizou a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).

  • Leia mais: Roberto Requião diz que foi usado por Lula na campanha para presidência

“Eu faço política segundo os meus princípios, e tenho uma fidelidade absoluta ao povo do Paraná e ao povo brasileiro. Eu entrei no PT para ajudar a liquidar o liberalismo do Guedes e do Bolsonaro, que era uma coisa estúpida, e para eleger o Lula”, diz Requião em entrevista ao Blog do Esmael, em transmissão ao vivo pelo perfil do ex-governador.

“Mas, de repente, o que eu vejo é que o PT perde a sua função transformadora no Brasil, ele aderiu à direita, a tal ‘Aliança da Esperança’ se transformou em em uma política claramente de centro-direita”, analisou Requião.

  • Veja também: Racha interno no PT de Curitiba deixa legenda sem rumo para 2024

PT recebe pedido de desfiliação

Também pelas redes sociais, Arilson Chiorato, deputado estadual e presidente do PT no Paraná, confirmou que recebeu o pedido de desfiliação de Requião. “Respeito a decisão e agradeço a luta e dedicação enquanto filiado do PT. Homem sério, inteligente, com história política incrível! Seguimos defendendo a democracia, a justiça social mesmo não estando no mesmo partido”, escreveu Chiorato.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

27 mar 2024, às 15h02.
Mostrar próximo post
Carregando