Fala, Marc!

por Marc Sousa

O debate com os candidatos ao governo do Paraná não rendeu bons números de audiência. Assim que o programa começou os números da RPC TV, afiliada da TV Globo no estado, despencaram. Os dados prévios da Kantar Ibope Media mostram que a novela Pantanal ostentava o primeiro lugar com 35 pontos. Depois que os postulantes ao Palácio Iguaçu entraram no ar o índice caiu rapidamente para 21 pontos e seguiu em queda. O debate terminou na casa dos 8 pontos.

Conforme a coluna antecipou ontem, ficou clara a unificação dos discursos entre os candidatos da estrema esquerda no debate. Uma reunião no fim de semana teria selado uma espécie de “acordo branco” entre eles. Isso levou Ratinho Júnior (PSD), que lidera as pesquisas, a não participar do programa. O candidato Ricardo Gomyde (PDT) chegou a denunciar isso durante o programa “Eles perguntam entre eles e eu fico sem resposta”, reclamou o pedetista enquanto Professora Angela (PSOL) passou cerca de 30 segundos muda, procurando em suas anotações que pergunta iria fazer a Roberto Requião (PT). Constrangida, a candidata então topou fazer uma pergunta para Gomyde.

Conforme esperado, a esquerda fixou Ratinho como alvo exclusivo. Fizeram ataques a atual gestão e lançaram mão de informações descontextualizadas. A candidata do PSOL, por exemplo, sugeriu que o governo do Estado fez disparos de mensagens em massa com ataques ao Supremo Tribunal Federal, mas conforme comunicados oficiais da administração pública e da empresa terceirizada responsável pelo serviço, o que houve foi um ataque hacker. O suspeito já foi até identificado e a Justiça Eleitoral já tinha se posicionado sobre o assunto.

28 set 2022, às 12h03.
Mostrar próximo post
Carregando