Fala, Marc!

por Marc Sousa

A rede de supermercados Festval e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) fecharam uma parceria para ajudar na alimentação dos profissionais da saúde que estão atuando no combate ao Coronavírus. O empresário Gustavo Beal, do Festval, deve doar os alimentos. Já os restaurantes ligados a Abrabar vão preparar as refeições e distribuir nos hotéis transformados em alojamentos.

Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, entre outras categorias, não vão conseguir retornar para suas casas justamente para não aumentar o perigo de transmitir a Covid-19 para familiares. A estratégia faz parte de uma rede de proteção aos profissionais diretamente ligados ao controle e tratamento do coronavírus no Paraná. Voluntariamente, dois hotéis em Curitiba se inscreveram para participar dessa iniciativa.

O presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, diz que o Festval foi a primeira rede a atender ao convite para a parceria, mas a entidade quer ampliar a iniciativa. “Vamos procurar a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) e chamar mais empresas para essa corrente de solidariedade entre hotéis, supermercados e restaurantes”. Os detalhes do acordo serão definidos em uma reunião na próxima terça-feira (24/03) na Defesa Civil estadual.

22 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 5 jun 2020 às 16h29.
Mostrar próximo post
Carregando