por Jonathas Bertaze
com colaboração de Guilherme Fortunato

Foi divulgada, nesta segunda-feira (25), a decisão que pode resultar na cassação da chapa do Partido Liberal (PL) de Maringá, no Noroeste do Paraná, referente às eleições de 2020. Relacionada diretamente ao descumprimento da cota de gênero, incluindo possíveis irregularidades, ocasionará uma mudança na composição da Câmara Municipal. Como resultado, o vereador Dr. Manoel (PL) pode deixar seu cargo, sendo substituído pelo ex-vereador Jean Marques (PODE).[]

Conforme apurado pelo RIC.com.br, uma questão em destaque é a possível irregularidade em uma das candidaturas, que obteve apenas dois votos. Suspeita-se que criaram esta candidatura apenas para cumprir a exigência de número de mulheres estipulada pela lei para cada chapa.

Como resultado dessa suspeita, há um movimento para anular os votos do partido. Caso isso ocorra, Dr. Manoel perderia seu mandato. Portanto, o processo está direcionado ao partido e não ao vereador em questão.

A retotalização dos votos para vereador do pleito de 2020 está agendada para o dia 1º de abril, às 14h, na sede do Fórum Eleitoral, localizada na avenida Gastão Vidigal. O Podemos de Maringá apresentou um recurso especial eleitoral, resultando neste processo. Na época do processo, o partido ainda não tinha Wilson Matos Filho como líder.

O que diz a assessoria do vereador Dr. Manoel (PL)?

Procurada pelo Grupo Ric, a assessoria do vereador Dr. Manoel afirmou que os advogados do parlamentar estão analisando o caso e devem recorrer da decisão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

25 mar 2024, às 18h10. Atualizado às 18h12.
Mostrar próximo post
Carregando