Dados do TRE revelam que 473 urnas eletrônicas foram substituídas no Paraná
Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgados neste domingo (28) revelam que 473 urnas eletrônicas foram substituídas no Paraná. Ao todo, 582 ocorrências foram registradas pelo tribunal.
Urnas substituídas no Brasil
Em todo o país, 3.841 urnas eletrônicas foram substituídas segundo boletim divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 16h40. A quantidade de urnas trocadas supera a do primeiro turno, quando 2,4 mil equipamentos foram substituídos.
Segundo o tribunal, o número representa 0,74% do total das 454,4 mil urnas utilizadas no pleito do segundo turno deste ano. Em três localidades – Cordislândia (MG), Apuí (AM) e Saubara (BA) – a votação está sendo feita de forma manual.
Prisões durante as eleições 2018
O TSE também registrou 132 prisões de pessoas que praticaram irregularidades neste domingo, como, por exemplo, propaganda eleitoral, que é proibida no dia da eleição. De acordo com a Polícia Militar, ao todo cinco pessoas foram presas em flagrante, sendo 2 por compra de votos, um por coagir voto e dois por propaganda eleitoral no Paraná.
Outros 11 eleitores assinaram termo circunstanciado, sendo seis por uso de equipamento proibido durante o voto, um por boca de urna e dois por desobediência.
Ao todo, 66 casos foram registrados em todo o estado durante o domingo (28).