por Jessica de Holanda
Com supervisão de Carol Nery

O primeiro dos quatro julgamentos criminais nos quais o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump é réu, começou nesta segunda-feira (15). Este é o caso da atriz pornô Stormy Daniels, que acusa Trump de lhe pagar para não revelar que teria feito programa com ele.

A sessão desta segunda (15) em um Tribunal de Manhattan, em Nova York, definirá os 12 jurados do caso, de acordo com o Estadão. Eles serão escolhidos entre 96 pessoas. Do total, 50 foram dispensados por acharem que não seriam justos e imparciais. Segundo o juiz Merchan, o processo deve durar cerca de seis semanas.

Ainda assim, na chegada ao tribunal, no início da manhã, Donald Trump disse que o julgamento é uma perseguição política e um ataque aos EUA. Para evitar tumultos, foi isolado um quarteirão ao redor da corte. Contudo, dezenas de pessoas fizeram manifestações a favor e contra o ex-presidente.

Veja mais:

No total, são 34 acusações, cada uma delas punível com até 4 anos de prisão. Será uma situação inédita na política americana, caso Trump seja condenado.

Até o momento, ele é o único pré-candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais e vai concorrer contra Joe Biden, atual presidente dos EUA, do Partido Democrata. As eleições ocorrem em 5 de novembro.

O caso da atriz pornô

Por fim, Trump pagou US$ 130 mil na reta final da campanha presidencial de 2016 à ex-atriz pornô Stormy Daniels, segundo a acusação. Em troca, ela deveria ficar em silêncio sobre a relação sexual extraconjugal que os dois tiveram em 2006. Além disso, ele sempre negou que tenha tido um caso com Stormy Daniels.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

15 abr 2024, às 17h59. Atualizado às 18h34.
Mostrar próximo post
Carregando