Em sessão ordinária nesta quinta-feira (1º), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, em unanimidade, o encaminhamento da lista tríplice com os nomes dos juristas indicados para disputar a vaga de advogado efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) ao Poder Executivo.

Todos os ministros acompanharam o voto da relatora, a ministra Isabel Gallotti. A homologação dá sequência a escolha que será feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O jurista vai ocupar uma cadeira vaga como membro do grupo de sete advogados do TRE-PR, que anteriormente era ocupada por Thiago Paiva, que deixou o cargo. O novo escolhido fará parte de julgamentos de cassação de registro ou perda de diploma.

Não há prazo para a escolha do indicado por Lula. Porém, quando houver a decisão, Sigurd Roberto Bengtsson, novo presidente do TRE-PR, poderá definir a data para o julgamento dos processos que tramitam contra o senador Sergio Moro, (União Brasil), que podem resultar na cassação do mandato.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

2 fev 2024, às 12h56.
Mostrar próximo post
Carregando