Fala, Marc!

por Marc Sousa

O deputado federal Ney Leprevost nega que o partido dele, PSD, não o lance candidato à prefeitura de Curitiba. Ele conversou na última quarta-feira com o governador Ratinho Júnior, seu correligionário, e saiu animado. Segundo o ex-secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho, as disputas internas na legenda foram contornadas. “Tudo pacificado no partido. A única hipótese de eu não ser candidato é se eu não quiser disputar ”, afirmou a esta coluna. Leprevost conta que já pediu ao vereador Professor Euler (PSD) para coordenar a elaboração de um plano de governo, que deve focar na área da saúde e geração de empregos pós-pandemia.

A expectativa sobre a candidatura de Leprevost é grande no meio político porque pode significar um distanciamento do atual prefeito Rafael Greca (DEM) de Ratinho Júnior. Um gesto de aproximação público entre os dois foi feito no início do ano, com a filiação do vice-prefeito de capital, Eduardo Pimentel, no partido no governador. Ocorre que Leprevost tem dito internamente que Eduardo pode ser um bom vice na chapa do PSD, deixando claro que Pimentel teria que romper com a atual administração municipal.

Sondagens internas dos partidos mostram Greca na liderança da disputa, seguido por Leprevost. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito e deputado federal Gustavo Fruet (PDT) e depois o deputado estadual Fernando Francischini (PSL). Até agora, dez pré-candidatos apresentaram seus nomes para disputar a prefeitura de Curitiba.

10 jul 2020, às 16h00. Atualizado às 16h16.
Mostrar próximo post
Carregando