Veja como foi a sabatina de Dr. Rosinha no RIC Mais Notícias; assista!

Dr. Rosinha foi entrevistado no programa RIC Mais Notícias, da jovem Pan Curitiba (Reprodução)

Durante a entrevista, Dr. Rosinha disse que é “nítida a perseguição que há contra o PT”

O candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, foi entrevistado nesta segunda-feira (17) durante sabatina no programa RIC Mais Notícias, da RICTV, com o jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista à entrevista completa abaixo.

Dr. Rosinha falou sobre o suposto atentado que sofreu na quinta-feira (13) enquanto fazia campanha eleitoral na Rua XV de Novembro, na região central de Curitiba, quando uma bomba explodiu ao lado dele. O candidato não ficou ferido. “Fiquei surdo do ouvido esquerdo”, disse o candidato.

Intolerância

Ao ser questionado sobre a questão de intolerância, Rosinha disse que parte da mídia errou ao não condenar a violência. “Esses atos não foi nós quem começamos ou continuamos”, disparou.

Pesquisas eleitorais

Sobre o posicionamento nas campanhas eleitorais, Dr. Rosinha falou sobre o fato de não ter mandato atualmente e ressaltou que não possui apoio como outros candidatos. “Eu não estou com mandato, não fui candidato nas últimas eleições, não tenho rede de TV e rádio, não tenho família famosa, não tenho o estado”, disse.

O candidato ainda falou que está há 8 anos sem concorrer a uma eleição e que não tem nome construído no momento.

Modelo de gestão

O petista falou sobre os adversários nessas eleições. “Os três [outros candidatos] pregam o mesmo modelo de gestão do estado. Eu prego outro modelo, contra o neoliberalismo”, afirmou. “Eu sou contra o estado mínimo, eu tenho que atender a saúde, a educação”, complementou.

Ouvintes do RIC Mais Notícias

Os ouvintes do RIC Mais Notícias, da rádio Jovem Pan Curitiba, também fizeram questionamentos ao candidato. Sobre o aborto, Rosinha disse que “é um debate nacional porque no Código Civil, não é governador que vai alterar”

Já em relação à cartilha de gênero, o candidato defende que “as crianças têm que conhecer seu corpo, a anatomia, a fisiologia. se escola não fizer ou família, vai aprender na rua”, disse.

Perseguição ao PT

Dr. Rosinha disse que é “nítida a perseguição que há contra o PT”. Ele citou a prisão de Rocha Loures, no caso envolvendo a mala e o presidente Michel Temer, o tucano Aécio Neves, além de Beto Richa.

“Esse modelo de combate a corrupção é um modelo falido”, disse o candidato. “Eles foram além da questão técnica e entraram na questão política”, afirmou o petista sobre a decisão do TRF4 de condenar Lula em segunda instância.

Reajuste salarial

Ao ser questionado sobre o reajuste salarial para os servidores estaduais, o candidato defendeu a data-base, falou sobre a criação de uma mesa permanente de negociação, colocando em pauta a situação fiscal e orçamentária do estado. “Eu vou herdar um estado que deu um calote nos servidores públicos”, criticou.

Assista à entrevista completa com Dr. Rosinha:

Candidato foi entrevistado por Denian Couto e Marc Sousa.

17 set 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando