Escute os jingles dos candidatos ao governo do Paraná

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 13 set 2022, às 17h30. Atualizado às 20h35.

Veja as trilhas sonoras, os famosos jingles, dos candidatos ao governo do Paraná de 2022.

Ratinho Júnior (PSD)

O governador e candidato à reeleição Ratinho Júnior (PSD) apostou numa sertanejo pop que vende as realizações da atual gestão e faz um “chamamento” para seguir em frente, numa clara alusão ao tema da campanha “Pra frente Paraná”.

Roberto Requião (PT)

Roberto Requião (PT) abandonou o clássico “Me Chama que eu Vou”, que o elegeu várias vezes pelo MDB, inclusive ao governo do estado. Na nova versão petista, o veterano lançou um forró que vende a aliança dele com o presidenciável Lula da Silva (PT). A letra sequer lembra o histórico do candidato, apenas traz a ideia “Quem é Requião é Lula, quem é Lula é Requião”.

Ricardo Gomyde (PDT)

Ricardo Gomyde (PDT) foi outro que abandonou um clássico dos jingles paranaenses. Quando muitos acreditavam que ele viria com uma releitura do “Gomyde chegando de novo, Gomyde falando com povo”, o pedetista apresentou um pop rock que o apresenta como nova opção. A letra é provocativa aos seus dois principais concorrentes: “Sem essa de ficar parado, de repetir os erros, viver do passado”, numa clara alusão à Ratinho Júnior e Requião.

Professora Ângela (PSOL)

Professora Ângela (PSOL) criou um samba-choro com forte letra ideológica, recheado com versos com defesas socialistas como “Somos aqueles que ocupam e que protestam unidos para transformar” e fala em “poder popular”.

* Elencamos todos os candidatos de partidos cujos os partidos tem 5 ou mais representantes no Congresso Nacional, conforme preconiza o padrão de obrigatoriedade de divulgação da lei eleitoral.

*A ordem de disponibilização atende a pontuação nas principais pesquisas.

Mostrar próximo post
Carregando