Luiz Nishimori diz que reoneração prejudica setor produtivo do Brasil

por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio
Publicado em 3 maio 2024, às 20h06. Atualizado às 20h07.
POST 22 DE 25

O deputado federal Luiz Nishimori (PSD) se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurado pelo Grupo RIC, Nishimori se posicionou a favor da desoneração.

De acordo com o parlamentar, a defesa da desoneração se dá pelo seu posicionamento alinhado com o setor produtivo do Brasil. “Defendo a desoneração da folha porque priorizo o setor produtivo de nosso país, que garante emprego e renda para nossa população”, justifica.

Além disso, o deputado criticou a atitude do STF. “Mais uma vez, temos a interferência do STF e do governo federal em uma decisão do Congresso Nacional”, disse.

Por fim, Luiz Nishimori afirmou estar ao lado dos trabalhadores brasileiros. “Espero que haja sensibilidade, responsabilidade e bom senso porque não podemos deixar que nossa população sofra com demissões, pagamentos atrasados e outras consequências da operação destes setores produtivos”, concluiu. 

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando