A vereadora Maria Letícia (PV) teve o processo criminal do acidente em que se envolveu no ano passado suspenso por 2 anos, pela Vara de Delitos de Trânsito de Curitiba. A decisão foi tomada na última sexta-feira (15) e divulgada nesta semana.

Durante este tempo, a vereadora terá que cumprir algumas condições impostas pelo juiz Lourival Pedro Chemim. Por exemplo: informar e justificar as atividades a partir de abril de 2024 e manter o endereço e as formas de contato atualizados. 

Apesar da decisão, a suspensão não altera o processo político que tramita no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Curitiba. Também na última sexta (15), a política prestou depoimento durante sessão no Conselho.

Em nota enviada à imprensa, a defesa de Maria Letícia informou que os fatos foram considerados pela Justiça e pelo Ministério Público como de “menor gravidade jurídica”.

“Deve-se esclarecer que a suspensão condicional do processo não exige confissão sobre os fatos, que já foram devidamente esclarecidos”, concluiu a nota da defesa.

Acidente envolvendo a vereadora Maria Letícia: relembre o caso

O processo investiga Maria Letícia por desacato e embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada em novembro do ano passado, no momento em que a vereadora retornava de um show da cantora Ludmilla.

O início das oitivas da sessão foi no dia 8 de março, quando testemunhas do processo prestaram depoimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

19 mar 2024, às 08h15. Atualizado às 08h17.
Mostrar próximo post
Carregando