A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) acatou o projeto de decreto legislativo que aprova, sem ressalvas, a prestação de contas do prefeito Rafael Greca, referente ao ano de 2018

De iniciativa da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, a proposição teve, na análise em primeiro turno, 36 votos favoráveis e 1 abstenção, de Flávia Francischini (PSL). Se ratificada em plenário, na sessão desta terça-feira (22), a matéria será promulgada pelo presidente da Casa, Tico Kuzma (Pros). 

Em reunião na última quarta-feira (16), a Comissão de Economia decidiu, após cinco meses de análise, referendar, sem ressalvas, o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pela regularidade da gestão financeira de 2018. Na ocasião foi acatado, pelo placar de 6 vereadores favoráveis e 3 contrários, voto em separado do presidente do colegiado, Serginho do Posto (DEM). O parecer da relatora, Indiara Barbosa (Novo), indicava a aprovação com ressalvas.

votação das contas municipais pelo Legislativo é considerado um momento delicado para o chefe do Executivo em análise, pois se houver a desaprovação pelo plenário o gestor público pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, tornando-se inelegível.

21 jun 2021, às 16h24. Atualizado às 16h26.
Mostrar próximo post
Carregando