Vereadores de Paiçandu instauram CPI para investigar denúncia no Hospital Municipal
O Hospital Municipal de Paiçandu será alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada nesta quarta-feira (13) pela Câmara Municipal. De acordo com uma denúncia recebida pelos vereadores, um jovem morreu após procurar atendimento na unidade de saúde. A CPI irá investigar possíveis irregularidades neste e em outros atendimentos.
A CPI foi instaurada em sessão ordinária realizada nesta quarta, após ser aprovada por unanimidade dos vereadores. Farão parte da comissão os vereadores Carlos Martins, Nilson Ribeiro Chagas e Deise Medeiro. O presidente da CPI deve ser indicado nos próximos dias.
De acordo com a denúncia, um jovem procurou o Hospital Municipal para ser atendido, mas voltou para casa. Dois dias depois, o jovem morreu. A CPI vai apurar se houve negligência ou alguma irregularidade neste atendimento. Outros procedimentos também devem ser alvo da CPI.
A equipe do portal RIC Mais entrou em contato com a Prefeitura de Paiçandu, responsável pelo Hospital Municipal, que afirmou que não recebeu nenhum documento oficial da instauração da CPI e que, por isso, não vai se pronunciar.