por Mariana Gomes
com supervisão de Brayan Valêncio

Um deputado federal do PSOL expulsou um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) à força da Câmara dos Deputados. O caso aconteceu nesta terça-feira (15).

A princípio, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) teria sido abordado pelo militante Gabriel Costanero, conhecido por debater com parlamentares e demais figuras políticas de esquerda. De acordo com a transmissão feita por Costanero, é possível ver o momento em que Glauber é chamado de “burro” e “fraco”. Em resposta, o parlamentar afirmou que o militante respondia por violência doméstica contra uma ex-companheira.

Contudo, a discussão foi elevada para agressão física quando Costanero falou sobre a mãe de Braga. Em seguida, o deputado empurrou Gabriel para fora do prédio. Já do lado de fora, o parlamentar desferiu chutes ao militante.

Após o ocorrido, Glauber Braga publicou um vídeo nas redes sociais sobre o caso. “É a quinta provocação dele. Na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. Já existe boletim de ocorrência sobre isso. Não vou recuar para fascista de MBL”, afirmou.

Outros políticos comentam a agressão do deputado do PSOL

Em resposta, um dos líderes do MBL defendeu Gabriel. Kim Kataguiri (União Brasil-SP) publicou em suas redes sociais um pedido de cassação do parlamentar. “Há muitas provas contra o deputado do PSOL que avisou em plenário que iria atacar Costanero”, disse. ”Não faz sentido a Câmara manter entre seus membros esse sujeito”, reforçou Kataguiri.

Além disso, outros deputados também se posicionaram contra Glauber Braga. Um deles foi o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) que publicou o vídeo do ocorrido em suas redes sociais. “Hoje a atitude do deputado do PSOL envergonhou o Congresso Nacional. Não podemos tolerar isso.”, escreveu.

Além deles, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou a atitude do deputado do PSOL. “Após perder o equilíbrio, atacar um visitante da Câmara e acusar injustamente um deputado de ‘defensor de nazista’, ele diz em aniquilamento de opositor político”, publicou.

Confira o vídeo em que o deputado do PSOL Glauber Braga expulsa o militante:

O deputado usou de força física para expulsar o militante. (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

16 abr 2024, às 22h01.
Mostrar próximo post
Carregando