O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) rebateu a fala de uma repórter sobre a possibilidade de colapso no sistema de saúde devido aos casos de dengue, nesta quinta-feira (22), durante entrevista coletiva de inauguração do Hipervisor Urbano. 

A repórter Vanessa Fontanella, que estava ao vivo para o RIC Notícias Dia, pela Jovem Pan News, questionou sobre a preocupação dos aumentos de casos da doença em relação à situação dos hospitais e leitos públicos.

No entanto, Greca classificou a abordagem como uma “visão apocalíptica” da cidade. “A senhora está com uma visão do apocalipse que não me pertence”, disse o prefeito ao finalizar”.

Dengue em Curitiba: o que diz a secretária da Saúde

A pergunta da jornalista foi feita com base nas falas da secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas, na última terça-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba. O avanço da dengue na cidade foi o tema predominante da audiência pública da Saúde.

“Não há espaço para aumento de pessoas com internamento, estamos atendendo na medida da necessidade, mas não podemos viver períodos de forte demanda. A dengue é uma ameaça importante porque o sistema vai sofrer com isto. E, quando acontece essa pressão, a urgência acaba ocupando boa parte dos leitos”, disse a secretária Battistella.

(Crédito: RICtv/Arquivo)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

22 fev 2024, às 14h03.
Mostrar próximo post
Carregando