A forte chuva acompanhada de muito vento no começo da tarde desta sexta-feira (10), arrastou um Boeing no Aeroporto Regional do Oeste, em Cascavel, no Paraná. Outro avião da Azul Linhas Aéreas foi danificado durante o temporal.

Segundo a assessoria do município, duas aeronaves que estavam na pista, foram arrastadas com a força dos ventos. A aeronave da Gol, do modelo Boeing, não teve danos. Já a Azul, que é um ATR, teve o trem de pouso danificado. Os passageiros tiveram que desembarcar, mas serão realocados para outros voos. 

Avião teve trem de pouso danificado (Foto: Rafaela Schuinka/RICtv)

A estrutura do local também foi danificada. Parte da cerca e o portão de acesso foram derrubados. Além disso, a casa de força foi destelhada. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), os ventos chegaram a 55 km/h, na região do Aeroporto.

Em nota, a prefeitura informou que as equipes trabalhão para reparar os danos. “Depois do temporal, as secretarias e a gestão do Aeroporto estão se mobilizando para reparar os danos e garantir que todos os passageiros tenham um atendimento de qualidade diante da intempérie climática.”

(crédito: telespectador do Balanço Geral)
10 fev 2023, às 14h00. Atualizado às 14h35.
Mostrar próximo post
Carregando