por Guilherme Becker
com informações do Simepar

A cidade de Curitiba teve a menor temperatura do ano na manhã desta segunda-feira (13). De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os termômetros da capital bateram 2,6ºC, superando os 2,8°C de ontem (12), que tinha sido o dia mais frio de Curitiba em 2022.

Com a baixa temperatura, os parques e gramados da capital paranaense amanheceram congelados. Foram registradas geadas em Curitiba e também em vários municípios da região metropolitana.

Fotos da geada em Curitiba

Os frequentadores dos parques de Curitiba que foram praticar atividade física na manhã desta segunda-feira (13) registraram a geada na capital do estado. O parque Tanguá, que é considerado um dos mais bonitos da cidade, ganhou um tom diferente, com uma paisagem congelada.

(Foto: Adriana Lopes e Sebastião Miotto/ RICtv)

No parque Tingui também foi registrada geada. O repórter cinematográfico Sebastião Miotto e a repórter Adriana Lopes, da RICtv, estiveram no local e fotografaram a paisagem.

(Foto: Adriana Lopes/ RICtv)

Veja mais imagens da manhã desta segunda-feira (13), em Curitiba:

Previsão do tempo

De acordo com o Simepar, a massa de ar polar continua atuando no Paraná, por isso o amanhecer segue gelado em várias regiões do estado. Geadas foram registradas em várias cidades. Durante a semana, o frio deve perder a força, porém, baixas temperaturas ainda devem ser registradas. Confira a explicação do meteorologista Samuel Braun:

13 jun 2022, às 08h14. Atualizado às 08h16.
Mostrar próximo post
Carregando