Foz do Iguaçu é destruída por novo temporal e tem queda brusca de temperatura

Publicado em 30 out 2023, às 19h13. Atualizado às 19h17.
POST 26 DE 29

Diversos bairros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e das cidades de fronteira, sofreram graves danos por causa de um forte temporal, com rajadas de ventos no horário do almoço desta segunda-feira (30).

Muitos telhados foram arrancados e árvores derrubadas. Rios urbanos transbordaram e várias ruas ficaram alagadas, incluindo a Avenida JK, na Vila Portes, e a República Argentina, ao lado do muro do 34.º Batalhão do Exército, no Centro; na Rua Rui Barbosa, ao redor do Shopping Mercosul; e na baixada do Rio Boicy. A passarela da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu, foi destruída pela força da água. Em alguns bairros, o acumulado de chuva chegou a 46 milímetros (Vila Boa Esperança).

O que chamou a atenção logo após o temporal foi a queda brusca de temperatura. Por volta das 11h, Foz do Iguaçu registrava 28ºC. Duas horas depois, a temperatura já estava em 16ºC.

Na divisa com o Paraguai, a Itaipu Binacional está ajudando a retirar famílias dos arredores da Ponte da Amizade, por causa da cheia do Rio Paraná. 120 famílias já foram removidas de suas casas.

Mostrar próximo post
Carregando