Tempestade em Maringá: Copel contabiliza quase 30 postes quebrados e 60 árvores caídas
De acordo com os dados atualizados pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) na manhã desta terça-feira (11), a tempestade que ocorreu na tarde desta segunda-feira (10) causou grandes estragos em Maringá. Ao todo, 57 árvores caíram e 28 postes ficaram quebrados.
Ao longo da noite e madrugada, a Copel atendeu ao menos 130 ocorrências relacionadas ao temporal, reduzindo o número de domicílios desligados a 3 mil. Além de derrubar galhos e árvores sobre a rede de energia, os ventos próximos a 79 km/h chegaram a lançar um telhado metálico sobre a fiação na Rua Maringá, no Jardim Aclimação.
Equipes da região se deslocam para a cidade na manhã desta terça-feira (11), a fim de reforçar os trabalhos de recomposição, que agora entram na fase de manutenção mais pesada, exigindo mais tempo para a religação de cada grupo de consumidores.
A Copel orienta sobre a importância de manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.
Tempestade em Maringá
Na tarde desta segunda-feira (10), uma forte tempestade atingiu a cidade de Maringá, causando queda de árvores e falta de luz na cidade. De acordo com o Boletim da Defesa Civil municipal, a cidade teve 116 ocorrências gerais causadas pelo temporal. Foram 57 árvores caídas, inúmeros galhos e oito casas destelhadas.
Também houve granizo e interrupção de energia em pelo menos 35 mil imóveis. O bairro Jardim Alvorada e as regiões Centro e Sul foram os lugares com maiores ocorrências no município.