Edição 2024 do Prêmio Orgulho da Terra é aguardada com expectativa

Publicado em 8 dez 2023, às 18h21. Atualizado em: 12 dez 2023 às 15h38.

A edição 2024 do Prêmio Orgulho da Terra terá como objetivo reforçar e levar ainda mais adiante a representatividade do agronegócio no Paraná. A edição do ano de 2023, realizada no dia 30 de outubro, em Curitiba, entregou mais de 20 prêmios e reafirmou a importância dos produtores rurais e técnicos paranaenses que se destacaram com as boas práticas do agronegócio.

O apresentador do RIC Rural, Sérgio Mendes, cita a importância do Prêmio Orgulho da Terra. “A gente chega no final do ano coroando o ano agrícola com essa turma e acabamos dando essa visibilidade para eles (para os produtores rurais). Então, ficamos contentes de fazer esse prêmio e estamos conscientes dessa importância que ele tem para o produtor rural e para o agro do Paraná”, disse Sérgio Mendes, apresentador do RIC Rural.

Ele lembra que existe muita expectativa para a próxima edição, pois o prêmio já é o mais esperado do setor do agronegócio em todo o meio rural do Paraná.

” É muito grande (a expectativa para o Prêmio Orgulho da Terra 2024), porque ele está tomando corpo e está sendo um produto, um projeto muito esperado pelos produtores, técnicos, IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), pela OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), pelas cooperativas e para o público em geral. A gente acaba vendo a audiência muito grande dos nossos programas. Então, a gente fica com muita expectativa. Precisamos ajustar muita coisa, mas estamos no caminho certo e criando uma tradição com o Orgulho da Terra no final do ano, trazendo toda essa turma e expectativa, porque acaba se criando uma expectativa muito grande no setor para saber quem é o produtor que produz todas aquelas 20 categorias, que produzem de forma sustentável, sem agressão ao meio ambiente e ainda de quebra, tendo um envolvimento social”, conclui Sérgio.

A edição 2023 aconteceu no White Hall, em Curitiba, e reuniu cerca de 150 convidados. As categorias premiadas no Prêmio Orgulho da Terra foram Aves, Feijão, Bovinocultura de Leite, Suínos e Piscicultura, Agricultura Orgânica, Agroindústria, Café, Bovinocultura de Corte, Inclusão Social, Mulheres no Agro, Sericicultura, Soja e Milho, Sucessão, Tecnologia e Turismo Rural.

A festa teve parceria com o Governo do Paraná, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR-Emater (IDR-Paraná) e com o Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). O Prêmio Orgulho da Terra é apresentado pela Coamo, tem patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Globoaves e C. Vale.

PRÊMIO ORGULHO DA TERRA 2023

Apresentado por Coamo

Patrocínio: Banco do Brasil

Apoio: Globoaves e C Vale 60 anos

Realização: RICtv/RecordTV

Parceria: IDR-Paraná e Ocepar

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando