RIC Friday invade a programação da RICtv Record com as melhores ofertas da Black Friday

Publicado em 17 nov 2023, às 16h15.

A Black Friday chega com força total à RICtv Record, através da RIC Friday, um projeto comercial inédito na TV aberta do Paraná organizado pelo Grupo Ric. Essa é a maior vitrine das ofertas da temporada 2023, em que se prevê um crescimento de 23% na intenção de compra dos consumidores, em relação ao ano passado, segundo pesquisa da MField.

Ao todo, são quatro programas ao vivo de liveshop que vão invadir os horários de maior audiência da programação, juntando entretenimento, humor e muito preço bom. O primeiro programa especial vai ao ar neste sábado, no horário do Balanço Geral, ao meio-dia.

As outras três liveshops acontecem na semana seguinte: quinta-feira (23), no horário do Cidade Alerta, às 18h; na sexta (24), no horário do RIC Notícias Live, às 14h20; e no sábado (25), também no horário do BG. Os programas serão comandados pelos apresentadores Cecília Comel e Colemar Júnior – especialistas em programas de entretenimento, com passagem marcante pelo extinto programa “A Hora da Venenosa” e realities do Grupo Ric, como Domando Fogo e Você é o Chef.  

Um dos grandes diferenciais do projeto é a forma que ele é apresentado, seguindo a linha editorial de cada programa, com quadros especiais, que contarão com ações customizadas para adaptações focadas na ação comercial. 

Outro grande diferencial será a presença de repórteres nas ruas, que visitarão as lojas dos patrocinadores para conversar com vendedores, mostrar os produtos, suas vantagens e usabilidade. Haverá ainda ações de merchandising, conteúdo com entretenimento para trazer atributos da marca de forma descontraída. Também serão feitas chamadas na programação, convidando a audiência a participar dos programas da RIC Friday, e campanhas nas redes sociais, como reels com links para os sites dos anunciantes, entre outros formatos de vendas.

Todas as ações se somam numa entrega de crossmedia para os anunciantes, engajando as audiências da RICtv, do Instagram @rictvpr e do portal RIC.com.br. “Desenvolvemos uma estratégia multiplataforma para alavancar as vendas dos nossos anunciantes durante a Black Friday, de forma a direcionar a enorme audiência do Grupo Ric também para as redes sociais dos clientes, seus canais de Whatsapp e sites”, Anderson Souza, Diretor de Multiplataformas de Curitiba. 

Os patrocinadores já confirmados para a RIC Friday FAEL, Nissei, Nichelle, Vale Sul, Ligga e Beecon Consórcio.

Principal data para compras

Dados da Live Cake Shop indicam que, em média, o público que se planja para comprar produtos durante este período são, em sua maioria, homens e mulheres das classes AB, entre 25 e 34 anos de idade, solteiros, cursando ou já formados em curso superior. Eles vêm de famílias com renda mensal entre R$ 4,5 mil e R$ 9 mil. Cerca de 33% dos consumidores pertencem à classe de renda C. A RIC Friday foi planejada com base nesse e em outros estudos de mercado e do perfil do curitibano que vai às compras neste período do ano.

Para os Millenials – nascidos na década de 1980 até a primeira metade dos anos 1990 -, a Black Friday é a data do ano com o maior gasto, seguida do dia dos namorados. Já para a geração Z – dos nascidos entre 1995 e 2010 -, a Black Friday aparece como a segunda data do ano com maior gasto (34%), perdendo apenas para o Carnaval (35%).

Os shoppers destas gerações estão sempre procurando por ofertas e descontos, pagam mais caro por produtos de boa qualidade e costumam fazer compras online. São também um público sensível aos anúncios em TV aberta e rádio, que acabam impulsionando o comércio remoto. 

Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina e Jovem Pan News Maringá; o portal RIC.com.br; as plataformas TOPVIEW, de estilo de vida, e Grands por Reinaldo Bessa, sobre sociedade e negócios. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RIC Podcast, RIC Lab, RIC Rural Hub e RIC Play. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras, a JOY Eventos atua no setor de entretenimento e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

Mostrar próximo post
Carregando