A Carteira do Google (Google Wallet) ganhou uma nova atualização que permite ao usuário pagar o ônibus pelo celular. O recurso, que ainda não foi lançado no Brasil, consegue armazenar os cartões de transporte público. A informação foi veiculada pelo site 9to5Google, de tecnologia.

O novo recurso deve estar disponível na versão 24.10 do aplicativo. A função se trata de um recurso de segurança que garante a autenticação de transações no transporte público. 

A opção é chamada de “Verificação necessária em Configurações da carteira”. Ou seja, o titular da conta poderá ativar a autenticação biométrica ou o PIN, para garantir que nenhuma outra pessoa utilize do serviço. Então, mesmo vale para os cartões de crédito e débito.

Carteira do Google: veja como pagar ônibus com o celular

Pagar o ônibus com o celular através da Carteira do Google só está disponível para os usuários das cidades de Londres, Nova York e Sydney, que podem usar o sistema de pagamento para comprar passagens do transporte público.

No entanto, a expectativa é que o serviço se espalhe por outros países. De acordo com o site americano, para os usuários que já possuem o recurso ativo, é necessário  ir em “Verificação necessária” > “Configurações da carteira” > Segurança > “Configurações de verificação” > “Pagamentos de trânsito.”

A Carteira do Google vai exigir a autenticação do usuário por meio de configurações de bloqueio do dispositivo, antes de processar transações para pagamentos de trânsito.

O botão fica ativado se o usuário já tiver um passe de transporte público adicionado à Carteira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

28 mar 2024, às 10h20.
Mostrar próximo post
Carregando