São José dos Pinhais ganha plataforma digital que emite alvarás; veja como usar 

Publicado em 23 abr 2024, às 17h19.

A Prefeitura de São José dos Pinhais (SJP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), lançou uma plataforma digital para emitir alvarás. Engenheiros, arquitetos e responsáveis técnicos já podem solicitar os serviços da Secretaria Municipal de Urbanismo de SJP de forma 100% digital, bem como pela internet, sem necessidade de deslocamento até a prefeitura. 

De acordo com a administração de SJP, a Aprova tem o objetivo de agilizar os serviços. É uma plataforma de gestão e automação de processos no setor público. Ela substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

Ainda, segundo a prefeitura, a modernização dos serviços faz parte do projeto de desburocratização implementado em vários setores. Nesta primeira etapa da modernização, dois serviços digitais estão disponíveis: aprovação de projeto com alvará de construção e certificado de vistoria de conclusão de obras.

Além disso, o projeto prevê a implementação gradativa de novos serviços digitais na Secretaria Municipal de Urbanismo.

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Como utilizar a plataforma digital que emite alvarás

Nesta quinta-feira (25), às 10 horas, vai acontecer o lançamento na Usina da Música. Para a ocasião, também está programado um treinamento para ensinar os profissionais a utilizarem a plataforma digital Aprova.

Até o dia 1º de novembro, a pasta também vai realizar processos físicos. Depois, os novos pedidos devem ser protocolados somente na plataforma.

Para utilizar o sistema, é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito AQUI.

Por fim, em caso de dúvidas na utilização, o usuário pode recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

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