Conecta 2019 projeta o Paraná como um dos maiores mercados de startups do Brasil
Nos dias 26 e 27 de julho, empreendedores paranaenses estiveram em Curitiba para o Conecta Sebrae 2019, um dos maiores eventos sobre startups e inovação do estado. Um público recorde de quase 1,5 mil pessoas pôde conferir mais de 30 palestras, workshops, oficinas e mentorias com a presença de nomes nacionais e internacionais de grandes empresas como a Ambev, Nubank, Ebanx e Startup Nation, de Israel.
O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, destaca a importância do ecossistema de startups.
“Hoje já são mais de mil startups que movimentam mais de dez mil empregos. Esse movimento tem uma grande contribuição para o desenvolvimento econômico do estado”, afirma.
Representantes de startups ressaltaram que os conteúdos do evento ajudarão no desenvolvimento de suas empresas. Alisson Enz, CTO da empresa W3lcome, que automatiza a recepção de visitantes em empresas e prédios comerciais, participou do evento pela primeira vez e aproveitou a troca de ideias com players mais experientes. “Tivemos insights muito bons, abrimos nossa mente para assuntos que não tínhamos conhecimento e fizemos networking que podem gerar futuros negócios”, destaca.
Com diversas possibilidades de conexões e de conteúdos de qualidade, Nomes experientes no mercado também tiveram a oportunidade de se aprimorar. Thiago Ayres, diretor da Curitiba Angels, compartilhou a sua experiência como investidor e elogiou o evento. “Conheci empreendedores e players fantásticos do ecossistema nacional e internacional. Saio do evento com uma agenda de trabalho intensa, fruto das conexões que tivemos ali”, atesta.
Exposição de startups
Um dos espaços mais disputados pelo público era a exposição de startups, que contou com soluções das 15 startups que apresentaram os resultados mais promissores no estado. Entre elas estava a plataforma Minhas Audiências, que agiliza a realização de serviços jurídicos e entrega de documentos e informações. “O Conecta foi um evento muito interessante para fazer networking e conhecer empresas inovadoras. Pudemos aprender com iniciativas que vão ajudar a fortalecer nosso negócio”, explica o CEO, Vicente Barbur Neto.
Também estiveram presentes as doze empresas finalistas do SDG Tech Awards, premiação da organização dinamarquesa Sustainary realizada ao final do evento. As vencedoras Sintecsys, na categoria soluções digitais, e Blend Edu, na categoria de igualdade de gênero, participarão de uma missão de negócios e inovação em Copenhague, na Dinamarca.