Especialista dá dicas para ter sucesso em negócios digitais

Publicado em 13 nov 2018, às 00h00. Atualizado em: 15 set 2020 às 07h45.

Projetos de omnichannel, recurso do varejo que integra lojas físicas, virtuais e compradores, indica que há uma propensão maior de sucesso quando alguns entendimentos e etapas são respeitados nos processos de implementação de soluções digitais.

De acordo com Anselmo Brigantini, head de omnichannel da TopperMinds, quando a empresa rompe com distinção as barreiras iniciais, ela consegue enxergar todas as novas possibilidades de se relacionar e de transacionar com os seus consumidores, através de um novo modelo de negócios.

Diante deste cenário, Brigantini, dá cinco dicas para você ter sucesso no seu negócio. Acompanhe!

1 – Todos os envolvidos no processo, normalmente líderes empresariais ou de áreas-chave da empresa, devem desenvolver um novo mindset, entendendo a importância de reposicionar o negócio em um novo momento e ambiente de consumo;

2 – Os processos de negócios devem ser repensados para suportar rotinas ligadas à nova dinâmica que o digital agrega à estratégia empresarial;

3 – Visão de raio-X expõe necessidades de adaptação da arquitetura sistêmica vigente, que impõe a aquisição de uma série de novas soluções típicas do ecossistema digital;

4 – Empresário ou executivo diante de uma situação de mudança, precisa saber claramente quanto isso custará. Se não existir uma visão de investimento e de alocação dos valores do projeto nas diversas áreas impactadas e beneficiadas, o projeto pode ficar pelo caminho; e

5 – A jornada do consumidor precisa ser rigorosamente entendida, com estrutura extremamente conveniente, chamada omnichannel.