Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina nesta sexta (20)

A rede social X, antigo Twitter, tem até às 21h29 desta sexta-feira (20) para comprovar a nomeação dos representantes legais no Brasil

por Mariana Gomes
com informações da Agência Brasil e supervisão de Erick Mota
Publicado em 20 set 2024, às 19h02.
POST 2 DE 2

De acordo com o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a rede social X, antigo Twitter, tem até às 21h29 desta sexta-feira (20) para comprovar a legalidade da nova representação legal constituída no Brasil.

Prazo para rede X comprovar representação no Brasil termina hoje
Moraes estipulou o prazo de 24h na quinta-feira (19) (Foto: Divulgação/X/Rosinei Coutinho/STF)

No dia anterior (19), a rede social informou ao STF que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal representariam a empresa no país. Entretanto, Moraes deu o prazo de 24 horas para que a rede comprove a reativação da representação legal. Para isso, o ministro solicitou documentos de registro na Junta Comercial que comprovem a nomeação.

Além disso, a rede social foi multada também na última quinta-feira. Após o X burlar a decisão que suspendeu a rede, trocando o IP da empresa, Moraes multou a empresa em R$ 5 milhões.

Com prazo para representação, X afirma que vai cumprir ordens do ministro

O X também informou que começou a cumprir as ordens de Alexandre de Moraes, apoiadas pela Primeira Turma do STF, bloqueando nove perfis de figuras como do influenciador digital Allan dos Santos e do jornalista Paulo Figueiredo, ligados a inquéritos sobre fake news e milícias digitais. 

Influenciadores, empresários e políticos aliados de Jair Bolsonaro já tiveram perfis suspensos em outras redes por decisões relacionadas a esses inquéritos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.