Saiba quais são os melhores Smartphones para assistir vídeos no Youtube
Embora o design do recém lançado Galaxy Note 9 seja bem semelhante ao do seu antecessor, o phablet (celulares com tela grande e sensível ao toque), chega ao mercado com hardware de ponta, trazendo o processador Exynos 9810 e até 8GB de RAM, além de recursos aprimorados e a nova S Pen com suporte ao Bluetooth.
Mas, as novidades não acabam aí. O aparelho vem com certificação para uso do Youtube, muito embora praticamente qualquer celular seja capaz de veicular os vídeos da plataforma. A novidade é que existe um programa recente chamado YouTube Signature Devices, que indica quais smartphones são plenamente compatíveis com os recursos do site, como é o caso do novo Galaxy Note 9.
A partir de agora não basta apenas reproduzir os vídeos. Para entrar na seleta lista, os dispositivos devem cumprir uma série de requisitos impostos pela Google (detentora do Youtube), como suporte a conteúdos em HDR, reprodução de vídeos em 360º, ter decodificação 4K e funcionar perfeitamente com DRM, que é o gerenciamento de direitos digitais.
Além disso, também é fundamental que o smartphone suporte o codec VP9, que já é usado pelo Youtube há alguns anos. Talvez seja por este motivo que nenhum iPhone tenha sido incluído no YouTube Signature Devices, dado que a empresa não libera o suporte a esse codec em seus smartphones.
Veja os dispositivos aptos ao YouTube Signature Devices. Apesar do Galaxy Note 9 aparecer em primeiro, não há uma classificação do melhor para o pior aparelho. A lista segue apenas a ordem de lançamento, colocando os mais recentes no topo.
Galaxy Note 9
Xperia XZ2 Premium
HTC U12+
OnePlus 6
LG G7 ThinQ
Xiaomi Mi 8
Nokia 8 Sirocco
Xiaomi Mi Mix 2s
Samsung Galaxy S9
Samsung Galaxy S9+
Google Pixel 2
Google Pixel 2 XL
Huawei Mate 10 Pro
Samsung Galaxy Note 8
Sony Xperia XZ1
LG V30
Samsung Galaxy S8
Samsung Galaxy S8+
As fabricantes interessadas em inserir smartphones na lista devem preencher um formulário da Google. Depois disso, os dispositivos serão testados para verificar se cumprem todos os critérios estabelecidos. A empresa afirma que os requisitos serão atualizados a cada ano, e os modelos que entrarem na lista, receberão uma ajuda mais específica do Youtube para resolver eventuais problemas de desempenho ou reprodução de vídeos.
Fonte: The Verge