Uber desenvolve suas próprias Scooters para driblar a concorrência
As Scooters elétricas são o alvo atual da Uber. Depois dos carros autônomos e dos automóveis voadores, a empresa está investindo no desenvolvimento das suas próprias scooters, e não, apenas apostando no negócio de partilha deste tipo de veículos.
Dara Khosrowshahi, diretor executivo do Uber, salientou que, diante do aumento do trânsito nas cidades, os carros já não são a forma mais eficiente de mobilidade, o que justifica os planos da Uber em focar cada vez mais nas bicicletas elétricas e nas scooters.
Segundo informações da Bloomberg, a Jump, empresa de bicicletas elétricas que a Uber adquiriu em abril, está à frente deste projeto e, enquanto prepara o seu próprio serviço, tem firmado várias parcerias com startups dedicadas a este tipo de mobilidade alternativa, como a Lime.
Ainda de acordo com informações da Bloomberg, nos últimos meses, a empresa tem investido na criação da sua própria scooter elétrica, ainda que tenha que driblar alguns desafios como disfarçar os circuitos do veículo, de modo a que não sejam facilmente destruídos por vândalos, e reforçar a sua resistência.
Enquanto o desenvolvimento destes veículos ainda está em fase inicial, a Uber pretende continuar a oferecer este tipo de serviço com recurso à Lime. No entanto, a longo prazo, os responsáveis consideram que a scooter criada pela Jump será de qualidade superior e capaz de derrotar todos os concorrentes.